segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Receitas de fim-de-semana

Domingo à tarde veste-se de receitas simples que nos saciam a vontade de algo diferente do habitual. No Outono os Domingos sabem a tostadas saídas do forno a cheirar a azeite quentinho e a saber à nossa tradição mais simples. E no Domingo passado, a tradição chegou cá a casa, com uma ajudinha da Casa da Prisca. Como já vos tinha contado aqui, fiquei imensamente contente com o cabaz repleto de delícias que me fizeram chegar e desta vez resolvemos experimentar o salpicão incluído na oferta. E combinou maravilhosamente com o nosso Domingo.

Tostada de tomate e azeite com salpicão


Ingredientes:
(para duas pessoas)

2 fatias de pão alentejano
1 dente de alho
Azeite
Manjericão
1 tomate maduro
10 fatias de Salpicão Tradicional Casa da Prisca

Fiz assim:
Cortei o dente de alho ao meio e passei a parte cortada pelas fatias de pão. Cortei o tomate a meio e espremi o seu suco por cima das fatias de pão, barrando-as com cada metade de tomate. Por cima coloquei manjericão seco e um fio de azeite e levei ao forno, já aquecido a 200º, durante cerca de 10 minutos, para tostar e acentuar os sabores. Retirei do forno e, dispus algumas fatias de salpicão tradicional Casa da Prisca em cima do pão. Cortei cada fatia ao meio e servi, ainda quentinho.


Esta combinação resultou deliciosa. O sabor intenso do salpicão contrasta muito bem com a acidez do tomate. O azeite intensifica o sabor do conjunto.


Espero que gostem e experimentem.


Tenham uma excelente semana. Beijinhos.





___

5 comentários:

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.