segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A tradição está dentro de nós e sabe tão bem trazê-la para a mesa

Das receitas que a minha avó fazia, recordo ainda hoje o arroz de bacalhau, suculento e com um aroma delicioso a comida feita com amor. A figura enérgica e repleta de vida, que enchia a cozinha, numa correria constante em frente da bancada, deliciáva-nos com cozinhados, que devorávamos com uma satisfação de miúdos que passavam o dia entre a escola e as travessuras e brincadeiras próprias das crianças. O sabor a saudade foi revivido com uma ajudinha do Arroz Bom Sucesso, que trouxe até nossa casa o sabor da tradição do arroz, produzido na Lezíria Ribatejana, pela Orivárzea. A natureza está presente na nossa alimentação e todos os dias repetimos a História, com pratos que nos enchem as memórias, desde a infância.
A história da Orivárzea começou em 1997 e, desde essa altura, tem vindo a produzir e comercializar um arroz de excelência, com a preocupação de o fazer chegar ao consumidor a um preço justo.
A Orivárzea e o Arroz Bom Sucesso uniram-se a este blogue numa parceria que me encheu de satisfação e orgulho, fazendo-me chegar, com toda a simpatia e disponibilidade, alguns dos produtos do seu fantástico portfólio.
Deixo aqui o meu especial agradecimento a todos os que permitiram que esta parceria fosse uma realidade.


Das várzeas da Lezíria Ribatejana vieram para minha casa várias embalagens de arroz carolino Bom Sucesso, arroz agulha Bom Sucesso, arroz carolino integral Bom Sucesso, arroz aromático Bom Sucesso, baby rice e arroz carolino das Lezírias Ribatejanas - IGP


Assim, directamente do produtor, chegou até à mesa o ingrediente que faz toda a diferença neste prato tão nosso e tão delicioso.

Arroz de bacalhau 


Ingredientes:
(para duas pessoas)

150 gramas de Arroz Agulha Bom Sucesso
1 posta de bacalhau, demolhado e desfiado
1 cebola
1 dente de alho
1 fio de azeite
5 centilitros de vinho branco
150 gramas de tomate triturado
Pimenta
Salsa picada


Fiz assim:
Levei um tacho ao lume com o azeite, o alho e a cebola picados e deixei frigir um pouco. Acrescentei o tomate e deixei apurar um pouco, antes de juntar o bacalhau. Depois juntei o vinho e deixei evaporar. Acrescentei água a ferver, na medida necessária para cozer o arroz e, finalmete, juntei o arroz. Envolvi bem e tapei o tacho para cozinhar, durante cerca de 10 minutos. Retirei do lume e juntei a salsa. Envolvi e servi imediatamente.


Espero que gostem. Cá em casa, adorámos.
Tenham uma excelente semana.
Beijinhos!




___

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria :) O arroz ficou com optimo aspecto
    Passatempo no meu blog: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/10/passatempo-metalurgica.html

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    É mto bom o arroz deles... aproveita. Bons cozinhados!

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.