quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Peixe grelhado para um dia de Outono

O Outono já chegou, definitivamente. E trouxe a chuva e o vento na bagagem. Antes das folhas começarem a cair ainda apetece, porém, vestir roupas frescas e andar de sandálias. O guarda-chuva fica em casa. A frescura do dia faz-me pensar em grelhados de peixe. Como não há fogareiro, improvisa-se a refeição. E esta, serve também para experimentar a mais recente oferta que a Margão me fez chegar a casa, durante as férias.

Espadarte grelhado com molho de pickles


Ingredientes:
(para duas pessoas)

400 gramas de lombos de espadarte (usei congelado)
1 fio de azeite
Sal e pimenta

Para o molho:
1 ovo
1 colher (sobremesa) de mostarda
1 decilitro de azeite
pickles


Fiz assim:
Temperei o peixe com sal e pimenta e com a mistura de ervas aromáticas para grelhados de peixe da Margão. Reguei com um fio de azeite e reservei durante cerca de meia hora. Entretanto preparei o molho, misturando o ovo com o azeite e a mostarda, no copo da varinha mágica. Bati bem com a varinha até obter uma maionese. Acrescentei os pickles e voltei a bater com a varinha até estar tudo bem picadinho. Aqueci a grelha no fogão e grelhei o peixe, tendo cuidado para não passar demasiado. Servi o peixe com o molho e com batatas cozidas.


Agradeço à Margão pelo envio desta mistura deliciosa que muito contribuiu para o sucesso desta receita. O espadarte fica com um sabor delicioso, acentuado pelas ervas e, sendo um peixe suculento, fica muito bem grelhado.


Cá em casa adorámos. Espero que gostem.
Beijinhos.



___

1 comentário:

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.