sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Morangos de Outono

Os últimos morangos que trouxe do mercado eram deliciosos. Os melhores que comi este ano. Já fora da época mas a saberem a frescura de dias de Verão. O aroma delicioso inundava-me os sentidos cada vez que abria a porta do frigorífico, obrigando-me a prová-los, assim ao natural, antes de começar a preparar o jantar. Um... dois... três... deliciosos. Adoro morangos assim. Mas ontem notei que estavam a ficar demasiado maduros e, antes de os perder, transformei-os num delicioso smoothie, fresquinho e cremoso. Para brindar ao Outono.


Smoothie de morangos e banana

Basta juntar 300 gramas de morangos e uma banana pequena com 300 gramas de iogurte grego, açúcar a gosto e 6 pedras de gelo  no copo da bimby. Triturar tudo alguns segundos na velocidade 9 e reduzir, depois para a velocidade 7, batendo mais 30 segundos.


Fica muito cremoso, quase dá para comer à colher, como o Rui se apressou a fazer notar. Mas mesmo sem colher, desapareceu num instante. E com o vento fresco e a chuva a ameaçar cair lá fora, soube-me a dias de Verão.


Espero que gostem.
Um excelente fim-de-semana para todos.




___

2 comentários:

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.