segunda-feira, 1 de julho de 2013

Uma salada colorida para contrariar o calor

O fim-de-semana passado foi arrasador em termos de calor. O Verão, que tardou em chegar, veio agora com toda a sua força, para fazer surgir a vontade aos gelados, refrescos e petiscos frios.
Aqui não nos fazemos rogados e, como temos de refrescar os dias, vão surgindo alguns petiscos em forma de saladas que vamos tentando usar como escudo protector a este calor exacerbado que se tem feito sentir. E assim vamos resisitindo ao Verão.

Salada colorida de mexilhões com pimentos em molho vilão


Ingredientes:

500 gramas de mexilhões com meia concha (usei congelados)
1/2 pimento verde, picado
1/2 pimento vermelho, picado
1 cebola, picada
Sal e pimenta
1 piri-piri
Azeite e vinagre

Fiz assim:
Lavei bem os mexilhões e coloquei-os numa caçarola. Juntei um pouco de água, sal, pimenta e 1 piri-piri e levei ao lume, tapado, para cozer no próprio vapor. Depois de cozidos, retirei-os do lume e deixei arrefecer. Entretanto preparei o molho, juntando os pimentos e a cebola, temperei com sal e pimenta e acrescentei o azeite e o vinagre. Deitei por cima dos mexilões e levei ao frigorífico para gelar. Servi com pão, numa tarde quente de Domingo.


Os mexilhões assim ficam muito saborosos e fazem um petisco delicioso para saborear nos dias quentes de Verão que nos têm feito companhia nos últimos dias (e noites...).


Uma excelente semana para todos!





___

5 comentários:

  1. Muito obrigada pela visita, volte sempre que quiser. As postagens em meu Blog são diárias, ou sempre que possível, e lá como você já sabe, se encontra um pouco de tudo: Receitas, Dicas, Artesanato... E é um prazer ter a sua companhia :0)
    Adooooooooro frutos do mar, e essa salada está Divina.
    Ontem minha internet não estava muito boa, e por esta razão não consegui ser sua seguidora... Corrigido o problema aqui estou, pois achei o seu Blog o Máximo.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Um petisco que eu adoro,já se comia,
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Até fiquei com água na boca!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma salada bem colorida e certamente muito deliciosa
    Bjs

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.