quarta-feira, 10 de julho de 2013

As entradas que sabem a Verão

Estes dias de calor tão intenso têm-me deixado sem vontade para nada. Os cozinhados cá em casa foram reduzidos ao mínimo do necessário e temos optado por comer saladas frescas, que nos vão ajudando a suportar estas temperaturas, que deviam ser proibidas de fazer parte do termómetro climatérico. Chega a ser doentia a sensação de não se conseguir respirar a aragem que, quando existe, é sufocante e não se consegue suportar. Sim, eu gosto de Verão. Mas gosto daquele Verão delicioso dos dias quentes e noites amenas, em que se pode passear e sentir um fresquinho reconfortante e saboroso. Isto não é Verão: é um inferno! Mas parece que não será por muito mais tempo...
Entretanto, vim partilhar convosco uma sugestão para entrada, que muito apreciamos e que também nos refrescou, nestes dias difíceis, e que servi com copos a transbordar momentos felizes.

Azeitonas e cubos de queijo feta temperados com azeite, alho e orégãos


Basta colocar numa tigela algumas azeitonas descaroçadas e temperar a gosto com orégãos, azeite e alho muito bem picadinho. Misturar tudo muito bem. Juntar os cubos de queijo, envolver bem e levar ao frigorífico até à hora de servir.


E assim vão passando os dias, aguardando ansiosamente a chegada das férias mas, acima de tudo isto, desejando ardentemente que este calor dê lugar aos dias normais de Verão, de que tanto gosto... e já tenho muitas, muitas saudades!


Desejo a todos um dia maravilhoso e com óptimos cozinhados.
Beijinhos.




___

5 comentários:

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.