sexta-feira, 23 de março de 2012

Um doce para o fim-de-semana

Assim que vi esta receita de sorvete na Padaria da Ana pensei que tinha de experimentar. Até porque no meu congelador há sempre uns deliciosos frutos silvestres à espera de um final feliz. É uma forma deliciosa de terminar uma refeição mas até pode substituí-la, no caso dos gulosos inveterados. Acho que o meu irmão, por exemplo, não se importaria J
O Rui não ficou fã, não pela textura do sorvete em si mas por causa da acidez. No entanto, esta é uma sobremesa light e, se preferirem, podem nem juntar qualquer tipo de adoçante. Esta foi a minha estreia, por isso, juntei melaço para experimentar. Gostei do resultado mas para a próxima faço com morangos, para ver se fica bom sem adicionar qualquer tipo de doce. E sigo os conselhos da Ana, no que diz respeito à escolha do iogurte grego.

Sorvete rápido de frutos silvestres


Juntar duas partes de fruta congelada por cada parte de iogurte grego natural e adoçante conforme o gosto. Misturar tudo na bimby, à velocidade 4, 6, 7, durante o tempo necessário para ficar cremoso (apenas uns 30 segundos).







Fonte: A padaria da Ana
Os meus sonhos sabem a sorvete. O sorvete sabe ao sabor que eu lhe quiser dar. E o de hoje sabe a Sexta-feira. Bom fim-de-semana! J

4 comentários:

  1. Regina faço imensas vezes estes doces são tão rápidos e sabem muito bem :)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda, também experimentei uma parecida do Jamie Oliver e adorámos:) A apresentação está fantástica!
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei, gosto de sentir o azedinho das frutas... ficou linda!!beijkas

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.